Fazer Login | Cadastrar-se | Entre em Contato

COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba

Visão Feminina

De quem é a culpa?


15/09/2013 23h05
Célia Deina

 / Foto: Celia Deina


Após um empate com sabor de derrota, vi no Estádio e nas Redes Sociais, torcedores apontando os culpados pela péssima campanha do Coritiba.

Bem... viemos de 2 finais da Copa do Brasil, conquistamos o Tetra Campeonato Paranaense e começamos o Brasileirão com uma campanha brilhante, ficando invictos por 10 rodadas.

Agora, com o time em 7º na tabela, a torcida cobra providências urgentes.

Mas afinal, de quem é a culpa?
Vilson Ribeiro? Felipe Ximenes? Marquinhos Santos? Departamento Médico? Nós, torcedores?

Felipe Ximenes é o principal responsável pela contratação e também pela dispensa de atletas. Trouxe nomes que não corresponderam às expectativas, tais como Botinelli e Ibérbia, que foram anunciados como grandes reforços e até agora não mostraram serviço. Mas também trouxe outros bons jogadores como Junior Urso (que no começo foi muito criticado, mas que na minha opinião cresceu muito e mereceu a titularidade), Vitor Junior e Robinho. Alex é um caso à parte: veio porque quis, porque sonhou em encerrar a carreira no seu time de coração.

Marquinhos Santos, chamado por alguns de estagiário, tem seus "momentos de bobeira", como hoje, quando tirou Diogo para colocar Ibérbia. Substituição desnecessária, na minha opinião. Mas acredito que, com os atletas que possui à sua disposição, tem acertado mais do que errado.

A torcida, aquela "que nunca abandona", não pode ser culpada pelos maus resultados, mas tem deixado a desejar. Em um domingo de sol como hoje, ter 11 mil pagantes é muito pouco. E o teor foi mais de críticas do que de apoio. Entendo que estamos todos revoltados com a queda de rendimento, mas ainda mantenho a opinião de que, nos 90 minutos de jogo, temos que apoiar. Deixemos para xingar depois do apito final.

Acredito que está havendo uma sucessão de erros/problemas, e que cada um deve fazer sua parte. Se o elenco está de má vontade, que o Presidente resolva isso. Se precisa contratar reforços, o Departamento de Futebol que o faça. E Marquinhos Santos pare de "inventar moda".

Ainda dá pra sonhar alto, mas precisamos resolver as diferenças e focar no resultado positivo.

SAV

@CeliaDeina

51 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Obrigado, pai...


11/08/2013 19h00
Célia Deina

 / Foto: Lúcio K. Passos



Meu pai foi um dos grandes motivos para que eu me tornasse Coxa Branca.

Hoje, quando vou ao Estádio, fico olhando centenas de pais desfilando orgulhosos com seus filhos, e fico imaginando que essas crianças, quando crescerem, serão eternamente gratos, entre outras coisas, por seu pai as terem ensinado a torcer pelo Coritiba.

As crianças se espelham nos pais: em suas atitudes, em seus gestos, em seus exemplos.

Hoje, uso esse espaço para agradecer a você, pai Coxa Branca, pelo que faz de bom para os seus filhos.

Parabéns! Você merece o melhor!

A vitória não veio como presente para você, mas lembre-se: perdemos uma batalha, não perdemos a guerra.

Feliz Dia dos Pais!


@CeliaDeina

1 Comentário. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

A Arena Grêmio é nossa!


08/08/2013 23h25
Célia Deina

 / Foto: http://cleubercarlos.blogspot.com.br


Hoje ouvi de um "pseudo torcedor" do Coritiba o seguinte comentário: "Se o Coxa ganhar do Grêmio, será zebra. Os nossos minutos de glória já foram; agora é torcer para não cair."

Fiquei impressionada e, por um momento, pensei estar lendo algum jornal ou portal de esportes aqui da capital, tamanho o pessimismo nas palavras do mesmo. Achei melhor não entrar no assunto, visto que ele conversava com outra pessoa.

Aí, o Verdão foi lá e carimbou a Arena Grêmio com uma vitória espetacular, registrando a primeira derrota do tricolor gaúcho em sua nova casa. Digo espetacular porque não foi fácil: Além de Alex, não contamos com Botinelli, Junior Urso, Bill, Keirrison... Mas dominamos o jogo e mostramos a força de um time bem estruturado, e que veio pra lutar pelo Bicampeonato.

E no intervalo, ainda me dei ao trabalho de ouvir um certo comentarista, velho conhecido nosso, dizendo que o time não teria forças para segurar o resultado. Pois é....

Ainda não voltamos à liderança, mas estamos a apenas 1 ponto dela.

E pego emprestadas as palavras de Carlos Eduardo Lino: "O Coritiba dá um recado ao Campeonato Brasileiro de que, mesmo sem Alex, tem um time forte e competitivo".

Esse é o meu Coritiba. Contra tudo e contra todos!

#1985-2013 - Eu acredito!

@CeliaDeina

16 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Cada vez mais... Líder!


15/07/2013 00h24
Célia Deina

 / Foto: Portal Terra



Um domingo para ser esquecido pela torcida do A. Paranaense: além de perder para o Coritiba, viram nosso time voltar à liderança, e se afundaram mais ainda, tendo que torcer para que o Náutico não os mandasse para a lanterna do Campeonato.

O que me impressiona é o respeito com que o nosso time vem tratando o rival nos clássicos mais importantes: no jogo final do Brasileirão 2011, deixamos escapar a vaga da Libertadores. O nosso time era muito superior ao deles, mas não conseguimos fazer o básico, e eles, mesmo rebaixados, tiveram um lampejo de alegria (na verdade, a única alegria de torcedor deles, nos últimos anos, tem sido a nossa derrota) e venceram por 1 a 0.

No Segundo Turno do Campeonato Paranaense 2013, também éramos muito superiores, mas perdemos de 3 a 1 (apesar de achar que, nesse jogo, demos uma ajudinha para eles chegarem à final e serem nossos Tetra Vices).

No primeiro jogo da final do mesmo campeonato, podíamos ter "liquidado a fatura", mas saímos da Vila Olímpica somente com um empate. O título viria no próximo jogo, em nossa casa.

Quanto ao jogo de ontem, vamos analisar: nossa equipe é, sem sombra de dúvida, imensamente superior à deles. Um time com o naipe do nosso teria que ter feito, no mínimo, 3 gols. Mas o Coxa jogou com medo, fez um primeiro tempo ruim, e não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo é que a vitória veio, com o gol do Geraldo.

Bem... O que valem são os três pontos, a liderança isolada e a invencibilidade.

E é muito bom olhar a tabela e ver que, das quatro primeiras colocações, somente uma delas é de um time do "eixo".
Vamos mostrar cada vez mais a nossa força!

#CoxaLider


@CeliaDeina

5 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Revolução


28/05/2013 23h22
Célia Deina

 / Foto: Celia Deina



Depois de criticar, em meu texto anterior, a torcida Coxa Branca, tenho que admitir que no jogo contra o Atlético Mineiro notei uma diferença de comportamento. Ainda foi sutil, mas é só o começo.

No treino aberto de sábado, dois pontos positivos: a decisão de fazê-lo com portões abertos, e a torcida que compareceu e apoiou.

Nas redes sociais a mobilização é grande: todos os grupos relacionados ao Coritiba estão trabalhando para incutir nos torcedores a filosofia do “Apoio Incondicional”.

Hoje, na saída dos jogadores para o aeroporto, mais torcedores no Couto aplaudindo e passando energias positivas.

Enquanto isso, nossa imprensa insiste em tentar manipular a opinião dos torcedores. A jornalista da Gazeta do Povo, torcedora do A. Paranaense (vide seu perfil no Twitter - @PatyBahr), fez uma análise no mínimo, insana, do jogo contra o Atlético Mineiro. Resultado: bombardeio de mensagens e o jornal tentando "colocar panos quentes" mais uma vez.
Valmir Gomes, outro crítico ferrenho ao técnico Marquinhos Santos, "falou pelos cotovelos" (como sempre). Aliás, o que ele mais faz é enaltecer os times do eixo e os times europeus. Deveria mandar seu currículo para a Globo Rio.

É isso aí, torcida do Glorioso! É disso que o Coritiba precisa. Vamos aplaudir o nosso time, vaiar o adversário, criticar quem nos critica, parar de ler, parar de assistir...
A imprensa precisa de nós. Vamos mostrar nossa força e exigir mudança de postura já!

Não vamos somente assistir a história ser escrita. Vamos escrevê-la junto. Vamos ajudar a construir o Coritiba Gigante!

SAV

@CeliaDeina

17 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Bizarro


26/05/2013 13h09
Célia Deina

 / Foto: Celia Deina



Engana-se quem pensou que o título deste texto refere-se à desclassificação na Copa do Brasil.
Confesso que me frustrou muito esse fato, pois tinha certeza que iríamos reverter. Mas não deu.
Porém, procuro encarar isso como um acidente de percurso. O Coritiba está caminhando para se fixar cada vez mais entre os grandes Clubes do futebol brasileiro; existem muitos problemas a serem sanados, mas eu sei que tem muita gente trabalhando pra isso.

O que quero destacar hoje é sobre a real participação de nossa torcida, a Torcida que Nunca Abandona.

Se temos 30 mil sócios, porque conseguimos colocar 12 mil pagantes num jogo crucial para o Coritiba? E desses 12 mil, pelo menos uma boa parte foi lá somente pra criticar. Aos 8 minutos de jogo, tinha gente do meu lado chamando o Alex de burro. Quando a Império cantou "Sai do chão, sai do chão...", tinha torcedor cantando... sentado! Isso sim é bizarro. O time precisa de apoio incondicional. As críticas devem ser feitas, sim. Mas depois do apito final.
Os canais de comunicação do Clube existem pra isso. Não está contente? Manda um email pro Felipe Ximenes. Ele responde a todos, sem exceção. Não está contente? Aponte sugestões possíveis, plausíveis.
Só criticar por criticar não é o caminho.

Tem alguns jogadores do nosso elenco que estão enfrentando problemas particulares sérios, e se entram em campo, com toda uma carga negativa, e ainda recebem vaias e xingamentos, certamente não vão render. Além do que, nunca vi uma crítica destrutiva fazer alguém melhorar o rendimento.

Pessoal! Sugiro repensarmos essas nossas atitudes. Vamos construir uma nova cultura em nossa torcida, que sem dúvida é a maior do Paraná.

E pra finalizar, como disse Ximenes: "Não precisamos de torcedores do Coritiba nos criticando em público. Já temos a imprensa paranaense e os torcedores do time rival, que fazem isso muito bem!"

E aí, vamos ao Couto hoje?




Em tempo: estão abertas as inscrições para o Concurso "Musa do Brasileirão", do Portal Globo Esporte. Que tal as mulheres lindíssimas que já desfilam há tempos pelo Couto se candidatarem? Chega de oportunistas, que nunca torceram de fato pelo Coxa, se candidatarem para tentar conseguir fama às custas do nosso time.
Vamos, mulherada!


SAV

@CeliaDeina

.

36 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Um paulistinha Coxa Branca


19/05/2013 16h11
Célia Deina

.

O menino nasceu em São Paulo, mas seus pais são curitibanos (ele torcedor do Coxa e ela torcedora do A. Paranaense).

O pai tratou logo de "educar" o filho para que tomasse o melhor caminho. E assim, ficou decidido que ele seria Coxa-Branca. Orgulho do pai e dos tios.

Porém, um dia, ao chegar da aula, ele comentou: "Pai, nenhum dos meus amigos da escola torcem pro Coxa. Só eu...".

Claro, os amigos torciam para Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos. O pai explicou que era assim mesmo, que eles torciam pra times do Estado deles. Mas ficou meio sem jeito, pois o menino também era paulista.

Então, ele disse: "Tá, pai. Então vou torcer pelo Coxa e pelo Neymar". O pai achou razoável, até porque, na teoria, ele torceria pelo ídolo, e não para o time do ídolo.

Em Janeiro, a família veio passar férias em Curitiba. Aqui, todos os primos eram torcedores do Coritiba. A impressão que se teve, é que o menino estava fazendo uma "imersão" e, seguindo a tendência dos primos, estava cada vez mais animado em torcer para o Verdão do Alto da Glória. Até que, numa Quarta-Feira, quando todos iam ao Couto, ver o Coritiba jogar, o pai anunciou: Mateus também vai.

Pronto! Começou a preparação toda: coloca camisa, pega bandeira, "que horas vamos?", "será que mamãe vai deixar?"... enfim! A família toda se dirigiu ao Alto da Glória.

Chegando lá, a torcida tomava conta da Rua Mauá e o menino olhou encantado para todos. A impressão que se teve, é que nesse momento ele percebeu que "Sim! Existiam muitos outros torcedores do Glorioso."

Já dentro do Estádio, a torcida deu seu show, e o menino ficou em êxtase: não queria sentar; queria ficar junto com os primos maiores, colado à grade, cantando e dançando o tempo todo.

 / Foto: Celia Deina


O Coritiba passeou em campo e saiu com uma grande vitória. Todos saíram felizes do Estádio.

Até esse dia, ele não tirava a camisa do Santos. No dia seguinte ao jogo, logo que acordou, saiu com essa: "Pai, quero a camisa do Coxa" e não a tirou mais, nem no dia que pegou o avião pra SP!

Ao voltar de férias, no primeiro dia de aula, chegou à sala, olhou para todos os coleguinhas e gritou: Coooooxxa!!!!!

A partir daí, não se teve mais dúvida. Ele se tornou Coxa Branca, não só por um desejo do pai, mas por sua própria vontade.


SAV

@CeliaDeina

.

15 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Falta pouco!


05/05/2013 21h41
Célia Deina

 / Foto: Celia Deina


Nessa semana, os dias demorarão a passar. Também pudera, falta muito pouco para sermos Tetra Campeões.

Mesmo considerando o resultado de hoje ruim, visto que o Coritiba podia ter saído com uma vantagem muito maior, sei que no próximo domingo, a história será bem diferente.

Em nossa casa, ergueremos a taça e daremos a Volta Olímpica, para tristeza dos torcedores rivais, que mais uma vez ficarão com o Vice Campeonato.

Acho engraçado alguns comentaristas da mídia local dizendo: "O Coritiba busca o Tetra, feito que não conquista há 39 anos".

Bem, vale ressaltar que, em toda história do Campeonato, somente três times conseguiram esse feito: O Coritiba, que depois de ser Tetra em em 1974, emendou um Penta e um Hexa; o Britânia, que também conquistou o Hexa de 1918 a 1923 e o Paraná Clube, que foi Penta de 1993 a 1997.

Estamos na 99ª Edição do Campeonato Paranaense; portanto, tem que se observar que conquistar um Tetra não é algo assim tão comum. E o Coxa está perto de realizar esse feito pela segunda vez, enquanto times que se dizem potências do Estado nunca conseguiram.

É isso aí, minha gente! Vamos lotar o Couto no Domingo e mostrar quem somos, e para que viemos!

@CeliaDeina

.

3 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Londrina ou A. Paranaense?


27/04/2013 19h18
Célia Deina

 / Foto: Celia Deina



Amanhã é dia de decisão: saberemos, afinal, quem irá disputar o título conosco.

A nossa vaga já está garantida e o que se comenta nas redes sociais é que "poderemos" escolher o nosso adversário. Não deixa de ser verdade.

Mas, se dependesse só do Coritiba, qual adversário seria melhor?

O Londrina, que tanto bradou na final do Primeiro Turno, acusando a arbitragem de ter favorecido o Coritiba, agora muda o discurso. Eles dizem que não "guardam mágoas" e que estão focados apenas em buscar o resultado positivo.
Há quem diga que a final com um time do interior seja bem interessante, pois pode fortalecer o vínculo e a admiração da torcida Coxa de fora da Capital. Será? Acredito apenas que fortalece o Campeonato Paranaense no interior, visto que, desde que o Paranavaí foi Campeão Estadual, não temos um time fora de Curitiba disputando o título.

Por outro lado, temos que lembrar que, nesse caso, disputaremos o segundo jogo em Londrina, longe da grande torcida (para alegria do Consulado Coxa daquela região).

Agora, analisando uma possível final com o A. Paranaense, teremos a desvantagem de que o jogo não será transmitido, e o Paraná terá que se contentar em assistir ao Campeonato Paulista. Acho isso ruim para o futebol do nosso Estado. Porém, seria muito interessante sermos Campeões novamente em cima do nosso maior rival (ou seria, maior freguês?). A faixa de Tetra Vice ficaria perfeita.

E vocês, o que acham?

SAV

.

17 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Timemania


31/03/2013 22h04
Célia Deina

A probabilidade de ganhar na Timemania é quase o dobro do que a de ganhar na Mega Sena. Essa é uma das razões para eu apostar sempre na Timemania. A segunda razão é que, com isso, ajudo o Coritiba.

Por que é importante jogar e marcar o Coxa como time do coração?

22% da arrecadação desta loteria vai para os clubes, que podem usar essa verba para saldar suas dívidas com a União.
Existe um ranking dos times mais "marcados". Os 20 primeiros lugares dividem 65% da fatia de arrecadação; os que ficarem entre 21 e 30, dividirão apenas 25% dessa fatia.
Atualmente, o Coritiba está em 19º lugar. Os outros times do Paraná mais bem colocados são: A. Paranaense - 24, Londrina - 27 e Paraná Clube - 56 (dados atualizados em 23/03/2013).

No feriado de Páscoa, estive em São Mateus do Sul, e fiz questão de participar de uma promoção muito interessante que o Consulado de lá sempre faz: depois de conferir o cartão de apostas, o torcedor coloca seu nome e telefone e deposita em uma urna. Numa data pré-estabelecida, é feito o sorteio de um kit de produtos licenciados com a marca Coritiba.
O sorteio deste sábado foi transmitido ao vivo na rádio local, e o ganhador, desta vez, foi Sérgio Biancolini.
Acho excelente essa idéia e parabenizo o Cônsul Jorge Ormianin Júnior e os torcedores que colaboram com essa ação.
Vamos apostar? Vai que, além de ajudar o Coxa, ainda ganhamos uma grana?

 / Foto: Celia Deina Scholz


Momento em que era transmitido o resultado do sorteio para a rádio local




O Consulado do Coritiba em São Mateus do Sul também está vendendo uma rifa - no valor de R$ 5,00 o bilhete - para ajudar a APAE local (todas as ações desse consulado são em parceria com a APAE, inclusive o jantar anual). O prêmio é uma geladeira personalizada do Coxa e uma camisa autografada pelo Tcheco; esses prêmios foram doados pelo Clube. Para o sorteio, em Maio, está em negociação a presença do Dr. Vilson Ribeiro, que, numa parceria com o CDL, fará uma palestra para os empresários locais.


SAV


@CeliaDeina

5 Comentários. Comente sobre esse post.

Ou entre em contato com este blog através do e-mail visaofeminina@blog.coxanautas.com.br.

Mostrando de 1 a 10. Mostrar posts por página.

Página anterior | Página 1 | Próxima página

COXAnautas

1996-2014 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Race Internet